26 janeiro, 2008

Na falta do que fazer... Escrever!


Cidade interiorana, pequena... E é por isso que me sinto abafada, sufocada, certo dia eu disse o que não pensava jamais dizer: “_Janaúba já não me cabe mais”... Eu adoro a tranqüilidade das pequenas cidades, sim, amo, amo “roça”, fazenda, sítio, rio, mas começo a ver que meu mundo é bem maior do que eu pensava, a leitura, os vídeos, a internet já não me preenchem mais, tenho mais vontades, puxa, meu sonho é poder arrumar uma bolsinha, botar alguns apetrechos úteis e ir à biblioteca, fazer o quê? Bem, me maravilhar com a imensidão de livros, sentar em uma cadeira e ficar horas analisando-os, sem que ninguém fique me encarando... Depois ir ao museu, me fascino com museus e a noite, em um fim de semana, pegar um cinema, acompanhada ou sozinha mesmo, tanto faz, mas bem, vejamos, tem uns 3 anos que fui ao cinema, isso porque fui para Belo Horizonte fazer uma prova, daí para fazer valer a pena: cinema, restaurante chinês, Shopping, é... Ficou por aí, a última vez que fui ao Shopping foi quando fui à Brasília, coisa rápida, sempre vou lá correndo... Não que eu preze a correria das cidades grandes, aff, tem dias que eu faço tudo lento, mas eu gosto de me manter ocupada, deve ser por isso que minhas colegas reclamam tanto em não me achar em casa, é porque em casa sobra pouca coisa para fazer, daí eu invento mesmo, não tem Shopping, mas tem o Centro Espírita, vou para lá organizar os livros da biblioteca... Não tem restaurante Chinês, então vou atormentar alguma amiga, comer, tomar café ou comer pipoca, sem esquecer o queijo, o problema é que desde que a Rosa, a Paula e a Mari foram embora eu me privei disso, teve gente que disse que eu não posso me aproximar de ninguém, porque logo em seguida elas vão embora, daí eu resolvi me aproximar de mim para comigo, quem sabe eu vá embora?!... Bem, não tem museu, mas tem as escolas, as creches, pena que agora nas férias não há muitas opções.
Um dia quero voltar aqui para passar férias e não tentar arrumar grana para passar férias longe daqui... Venham conhecer Janaúba, aqui é gostoso... Mas depois de um mês você pode se senti entediado de freqüentar os mesmos bares, ver as mesmas pessoas... Eu gosto de ver o mundo, de viajar...

3 comentários:

R.C. disse...

Quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair.
rs

Mas um dia a gente domina isso tudo que só conhecemos no querer!

Yeah!
rs

Beijo grande, florzinha morena no interiorr.

Josiany Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josiany Costa disse...

Na realidade é díficil falar de uma "realidade", pra alguem que já disse tudo...

tenha certeza que é pra isso que existe os anseios, os sonhos, as vontades...

É para se tornarem a vida mais atraente, mais gostosa...

Então, penso que está fazendo mais que escrever, estás vivendo...

Viva intensamente!!!

Bjim no seu coração