19 janeiro, 2008

Sonhe, mas não seja utópico


Travessia -> Sabe, eu queria começar bem, queria começar com ela, a Elis, a grande Elis... Essa música (Travessia) nos últimos dias tem sido muito mais ouvida por mim do que de costume... Sim, alguém muito amada e querida foi embora, a Marinalva, uma amiga, uma irmã, uma companheira e confidente... Essa música fala do que tenho vivido esses últimos meses, acho que do ano que passou (2007), foram várias despedidas... Ela fala do ser amado também, porque ele, mesmo já estando lá, também se foi... E já dizia o Grande Vinícius de Morais: "Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os."

Mas eu continuo sonhando e fazendo com meu braço o meu viver... Acho que a utopia é que nos ilude, os sonhos não, os sonhos nos movem e por isso carrego no nome a Kelly, a Guerreira...
Lá vai a música:

Travessia - Elis Regina

Composição: M. Nascimento - F. Brant

"Quando você foi embora, fez-se noite em meu viver
Forte eu sou, mas não tem jeito
Hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha e nem é meu este lugar
Estou só e não existo, muito tenho pra falar
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedra, como posso sonhar?
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar
Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo
E se não der, não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedra, como posso sonhar?
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar"

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez estas palavras de Elis, queiram transmitir algo além das aparências ávidas observadas nos seus sentimentos relacionados na música. Ao que me parece ser, querer dizer que sua decisão já foi tomada em relação ao que se refere "ser vida" ou continuar uma simples e mórbida ocasião injetada em seus ânimos por motivos da falta de compaixão própria.A meu ver, só ela podia, mais que ninguém, seguir seu caminho.

Leo disse...

Emoções à flor da pele, hein!?
Sentimento bom é assim: forte e arrebatador, ainda que seja saudade...
Começou bem na bloguesfera, gostei!

Até a volta...