13 fevereiro, 2008

Meme...

A Raysla passou para Cin que passou pra quem quiser e eu quis... Meme sobre Coisas que Marcaram a Minha vida.
Sem ninguém em mente para repassar, então vou só responder:


Melhor Momento: Poderia ficar horas tentando escolher um melhor momento, bem, são 21 anos de vida bem vividos e cheios de variações, os momentos que vem na mente de supetão são os mais recentes, mas queria escolher um que misturasse tudo, amor, amizade, casa espírita, família, para não ser injusta com ninguém, nem comigo mesma... Mas assim fica complicado, então resolvi que os melhores momentos da minha vida são todos aqueles em que eu abro a mente e sinto a natureza, vejo em todos uma pitada de algo que eu quero muito, sinto um abraço de troca de energia mútua, em meio à capacitações onde se respira conhecimento e alegria de compartilhar, seminários, fazenda, livro e um dia inteiro com alguém especial e uma noite também, ou metade dela... Bem, são muitas pessoas e muito amor para um só momento...

Pior Momento: Atualmente avalio como pior momento o dia em que percebi que perderia o meu melhor emprego, para mim era o melhor, porque eu gostava do que fazia...

Arrependimento: Me arrependo de muita coisa, mas especialmente das coisas que eu não fiz... Nada relativo a amor, namoro, mas relativo a mim... A gente sempre se arrepende de algo e assim a gente vai aprendendo com os próprios vacilos, não tem jeito, a gente erra mesmo!

Algo que aprendi: A lição que mais tirei nesses últimos dias, em meio às minhas crises internas é que eu aprendi e entedi o que Shakespeare quis dizer quando ele disse que "amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança!" Penso que talvez ele não estivesse falando só do amor entre um homem e uma mulher, mas do amor universal, porque muitas vezes a gente se sente preso às pessoas que amamos e fazemos delas prisioneiras também, esquecendo que o amor liberta e nos dar asas e o estar perto fisicamente nem sempre é estar perto de fato... Amar vai muito além da posse, do egoísmo...

Algo que pretendo esquecer: As ofensas, tanto as que proferi, quanto as que ouvi...

Filme que adorei assistir: Vejo muitos filmes e muitos que me falam de muita coisa, mas no momento o que tem me marcado é: "A procura da felicidade"... Assistam que vocês irão me entender :)

Promessa para esse ano: Nenhuma específica, todos os anos eu faço tantas e para falar a verdade esse ano eu não fiz nenhuma, passei o reveillon em casa e dormindo, sozinha e bem, foi escolha minha, então acho que essa escolha me mostrou que a promessa para mim mesma seria olhar mais para dentro de mim, saber que algumas vezes a minha melhor companhia sou eu mesma... Em síntese, acho que estou aprendendo "a diferença entre dar a mão e acorrentar a alma!" Entendendo que depedência afetiva só nos torna fracos e egoístas!

3 comentários:

R.C. disse...

Lindo tudo, mas eu ando tão chateada que me chateei com o texto de Shakspeare também.
Parece uma bíblia mesmo, bonito na teoria, na prática quero ver praticar.
rs

Beeeijo, Van.
Eu sumi, mas estou aqui, viu?

Cin disse...

Gostei que tenha aceitado o meme, e gostei mais ainda das suas respostas. Parabéns deu pra perceber que vc é daquelas pessoas que fazem a diferença nesse mundo.
Bjinhos!

R.C. disse...

Cadê a Vanuza?

Beeeijo!