22 fevereiro, 2008

Vontade - Ação = Nada...

A gente vive cercado de uma imensidão de palavras, de textos, desenhos... Linguagens que de algum modo nos diz algo... E eu leio tudo e numa dessas parei em um livro bacana que tem despertado em mim algumas coisas. Não é hora de falar do livro, ainda, porque ainda estou lendo...
Às vezes fazemos coisas que até nós mesmos nos surpreendemos conosco... Na loucura do momento, meio que "tam tam" se deveria tá fazendo ou ter feito aquilo, apenas respondendo para a gente mesmo: "Eu fiquei com vontade"... (lembrando que nem todas as nossas vontades devem ser execultadas, muitas delas são desejos desequilibrados e acabam nos fazendo mal e também a outras pessoas...), Mas certas vontades não fazem mal não... É bom...
O livro entra na parte que, ainda meio zonza, hoje pela manhã fui dar uma lida em um capítulo e lá estava a frase: "Vontade - ação = Nada", putz, dentre outras coisas mais profundas que esta frase se refere, me veio à cabeça a iniciativa de ontem... Abrindo horizontes, estabelecendo possibilidades. Voltando à espectativas... Ontem, aguardando o amanhã... :D

Lembrem-se: "Todas as boas intenções do mundo não significam coisa alguma se não forem acompanhadas por nossas ações." (O monge e o executivo)

Depois retomo esse assuto, por hora, ainda estou em processo de execussão de uma vontade que despertou uma ação que eu ainda não sei onde vai dar, nem se vai ter pele, só sei que tá rolando emoção... :)

2 comentários:

R.C. disse...

"Vontade - ação = Nada"

Uia! Isso é importante mesmo!
Principalmente nas vontades boas.

E vai lá, cuidar da emoção, que a pele jazim deve entrar nessa história.
:)

Beijo, queridona.

Josiany Costa disse...

Concordo plenamente com estas simples, mas significantes palavras, que expressam uma grande responsabilidade por parte de todos, principalmente quando se almeja o bem...
Existem belos projetos por aí, porém estritamente teóricos(rsrsrs).......
De nada vale...
Bjim