19 fevereiro, 2008

A volta...


Faculdade, acadêmicos, calouros, disciplinas, pesquisa, estágio, biblioteca... Pára, urfa, já começou... Começou o novo período, o 6º de 8, já foram cinco faltam 3, porque o 6º acabou de começar... Não falo com sentimento de alívio, quando digo que me formo ano que vem o sentimento é de conquista, mas de saudades também, porque o novo semestre começou e apesar de terem sido dois meses de férias, há os que queriam mais e mais, porém, a vontade de estar em sala com os colegas de novo, de rever alguns velhos e queridos professores, ah, isso deu uma motivação a mais e foi assim, de volta às pesquisas, de volta aos estágios, de volta ao aprendizado, ainda que este nunca dê férias, mas voltamos à rotina de pegar o busão e cantar um pouco, colocar as fofocas em dia, ou simplesmente ficar olhando as estrelas do centro da cidade até a faculdade, que fica em um lugar bonito, bem no pé da serra, onde se respira ar fresco, vê bem o céu, muitas árvores e alguns, ou melhor, muitos insetos... Daí vai-se pra sala de aula e eis que retornam as piadinhas antes do professor entrar, volta a dureza de: "Me empresta um vale"... Eu estava com saudades, mas faltaram muitos colegas, umas que são novas mamães, outras que são novas concursadas, mas o homem da sala veio e ficou fazendo massagem nas minhas costas e rindo quando parecia que eu tava conchilado e de repente a resposta à pergunta da professora vinha na lata (Nem sempre eu durmo de verdade)... Mas foi tranquilo, foi bom rever e voltar a sistematizar o conhecimento... Voltamos e o melhor de tudo é estarmos juntos, um auxiliando o outro! A gente gosta do curso, a gente estuda, a gente se gosta e é por isso que a gente se diverte...

4 comentários:

Cin disse...

Legal. O segredo de felicidade dessa vida é a gente se divertir seja lá o que estiver fazendo.
Bjinhos!

Leo disse...

Suas postagens todas fazendo sempre à flor da 'pele e emoção', hein?! Muito bom!

Mas eu me decepcionei de ter chegado aqui e ver que sua postagem anterior era do meme que indiquei pra você lá na multidão... :-P Tudo bem, vai, que assim eu já sei o que responderia se brincasse comigo! rsrs

vibações positivas pra você!

Josiany Costa disse...

Muito bem...
Pois é, de volta estamos...

Tô adorando hein!!!
O mais importante é viver cada momento...

Bjim

Maei disse...

É dureza o período da faculdade, mas sempre fica uma sensaçao de vazio depois que tudo termina... Louco né?

Beijo na alma, amiga linda.

AMO VOCE